top of page
Buscar

Como escolher os padrinhos e madrinhas de casamento?

São tantas decisões na organização do casamento, né? E uma delas é a escolha dos padrinhos, não é uma decisão fácil, afinal são tantas pessoas especiais, mas não dá pra convidar todas. Para te ajudar, criamos 3 passos para definir os padrinhos do seu casamento:



1 - Liste as pessoas que gostaria de convidar

Entendemos que não é fácil cortar pessoas da lista, por isso vamos por partes. Nesse primeiro momento, pense em todas as pessoas especiais na vida de vocês e coloque em uma lista, sem muitos critérios. Coloque as pessoas que convivem com vocês, que participaram da história do casal, que os apoiaram quando precisaram, pessoas que saibam que podem confiar e que vão continuar presentes na vida de vocês. Coloquem todas as pessoas que vocês já cogitaram escolher.


2 - Defina o número de padrinhos

Não há uma regra sobre a quantidade de padrinhos, mas é preciso analisar algumas questões. Como por exemplo o local da cerimônia, verifique quantas pessoas é possível colocar e além disso algumas igrejas tem um número máximo permitido, é importante conferir isso. É importante consultar a cerimonialista para essa decisão, ela vai conseguir sugerir um número ideal pensando em todos os detalhes do seu casamento.


3 - Crie alguns critérios e defina os padrinhos

Chegou o momento mais delicado rsrs... tirar algumas pessoas da lista! crie alguns critérios, como:

Você realmente quer convidar essa pessoa?

Essa pessoa realmente é importante pra vocês?

Estará ao lado de vocês em todos os momentos?

Participa ativamente de suas vidas?

Escolheu essa pessoa por obrigação ou consideração?

Depois de definir os critérios, fica mais fácil escolher, as vezes você colocou uma pessoa que nem é mais tão próxima, já foi presente no passado, mas hoje não tem mais muito contato. Ou por mais que uma pessoa seja importante, tem outras mais importantes, e os convidados precisam entender que não tem como convidar todos para essa função.

E depois de definir os padrinhos é hora de convidá-los, pra isso dá uma olhadinha no nosso post sobre Convite para os padrinhos de casamento tem várias dicas que vão te ajudar


Espero ter ajudado! e não se esqueça de acompanhar nosso trabalho pelo instagram @luna_convites


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page